ISOTYPE (pictogramas) - significado y definición. Qué es ISOTYPE (pictogramas)
DICLIB.COM
Herramientas lingüísticas IA
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es ISOTYPE (pictogramas) - definición

Isotipo

ISOTYPE (pictogramas)         
O ISOTYPE é um sistema de pictogramas projetado por Otto Neurath e ilustrado por Gerd Arntz para comunicar informação de forma simples, valorizando a linguagem não-verbal.
Pictograma         
SIMBOLOGIA
Pictografia; Pictogramas; Escrita pictórica; Pictógrafo
Um pictograma ou pictógrafo(do latim pictu - pintado + grego γράμμα - carácter, letra) é um símbolo que representa um objeto ou conceito por meio de desenhos figurativos. Pictografia é a forma de escrita pela qual ideias e objetivos são transmitidos através de desenhos.
pictografia         
SIMBOLOGIA
Pictografia; Pictogramas; Escrita pictórica; Pictógrafo
sf (picto+grafo1+ia1) Escritura primitiva ideográfica, em que as idéias são expressas por meio de cenas ou objetos desenhados.

Wikipedia

ISOTYPE (pictogramas)

O "International System of Typographic Picture Education" (ISOTYPE) é uma linguagem visual desenvolvida pelo designer gráfico austríaco Otto Neurath e ilustrado por Gerd Arntz que foi amplamente utilizada para comunicar informações complexas de maneira simples e acessível ao público em geral, valorizando a linguagem não-verbal.

ISOTYPE é uma sigla que significa: International System of Typographic Picture Education (sistema internacional de educação tipográfica pictórica).

Neurath acreditava que a educação deveria ser visual e que a linguagem visual poderia ser usada para comunicar informações de maneira clara e eficaz. Ele começou a desenvolver o ISOTYPE em 1925, quando fundou o "Museu Social e Econômico" em Viena, Áustria, com o objetivo de apresentar informações econômicas de forma clara e fácil de entender para o público em geral.

O ISOTYPE consiste em um conjunto de ícones e pictogramas que são projetados para serem facilmente compreendidos e lembrados pelo público. Os ícones são desenhados de forma consistente e padronizada, com o objetivo de torná-los facilmente reconhecíveis e compreensíveis para pessoas de diferentes origens e culturas.

Neurath e sua equipe também desenvolveram um sistema de codificação para os ícones, que permite que as informações sejam organizadas de maneira hierárquica e facilmente compreensível. Isso tornou possível apresentar informações complexas em um formato visual simples e acessível, como gráficos e diagramas.

O ISOTYPE foi amplamente utilizado durante a década de 1930 para apresentar informações em livros, revistas, exposições e cartazes. Neurath e sua equipe também desenvolveram uma série de diagramas educacionais para crianças, que se tornaram muito populares na Europa.

Um dos exemplos mais conhecidos do uso do ISOTYPE é o "Vienna Method of Pictorial Statistics", que foi desenvolvido por Neurath e sua equipe na década de 1920. Este método foi usado para apresentar informações sobre a cidade de Viena de uma forma visualmente atraente e facilmente compreensível. Os dados foram apresentados em gráficos de barras e pictogramas, que tornaram as informações acessíveis e fáceis de entender para o público em geral.

O ISOTYPE continuou a ser usado nas décadas seguintes, e sua influência pode ser vista em muitas áreas do design gráfico contemporâneo. O sistema tem sido usado em áreas como design de informação, design de sinalização e design de interface do usuário.